12 de fevereiro de 2014

estado crônico: cada vez mais velhos

Já faz quase uma década que eles estão juntos. Na verdade, estão no meio do caminho entre meia década e uma inteira, mas lembrar de datas comemorativas nunca foi o forte deles. Nada de "mês-versário", "dia da esposa" ou qualquer feriado inventado em seu mundinho particular compartilhado.

Também nunca tentaram parecer belos aos olhos dos outros. Casalzinho perfeito não era a deles. Não que batessem boca em público a todo instante, apenas não curtiam barracos (de fato, ele não curtia, já ela...). Contudo, abdicavam da fina camada de perfeição quando podiam rir um do outro. O rir junto valia mais que a imagem.

Nem ouso chamar a história deles de um conto de fadas moderno. Sempre que um momento importante parecia se aproximar de um desses clássicos da Disney, eles rasgavam o script e colocavam tudo a perder. Baile, sapato, príncipe e carruagem, por exemplo, viraram uma saída estabanada do baile de formatura dela em que ele esquece o sapato dela em cima do carro e sai dirigindo pra deixá-la em casa. Apenas ao chegar em seu destino, percebeu a cagada, mas aí já era tarde demais e todo mundo sabe o quanto mulheres amam seus sapatos.
O primeiro beijo manteve o script de conto de fadas, porém apenas para a ficção. Para os filhos e netos, contarão como eles passaram o fim de uma madrugada abraçados, conversando, trocando carinhos, sentados à janela do quarto dele, enquanto o sol nascia no horizonte. Nesse sublime momento, eles trocaram o primeiro beijo. Pelo menos é assim que contarão, mesmo o beijo sendo ficcional (ainda que todo o resto tenha realmente acontecido). Enfim, é mais fácil explicar assim para os descendentes do que contar que o primeiro beijo foi roubado por ele, num show de heavy metal, uma semana depois do dia da janela, enquanto a resposta dela ao ato foi uma interjeição impublicável nesse horário, pois tem criança assistindo. Não é uma invenção, apenas um realinhamento temporal para facilitar a compreensão dos ouvintes futuros. 

Hoje, o casal está na luta. Filho pequeno, contas crescendo, trabalho sugando a alma, a saúde já não é mais a mesma e, ainda assim, eles estão tentando, cada vez mais velhos.

Meus parabéns a eles!

"Que susto eu levei quando olhei no espelho
Caralho, como estou ficando velho!
Ainda bem que ela está comigo
Cada vez mais bela, cada vez mais velha
Cada vez mais"


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...