4 de fevereiro de 2009

"notícia de ontem"

Nessas últimas semanas eu andei viajando. Infelizmente não eram férias, mas obrigações. Entre arrumar malas, pegar a estrada, voltar e repetir a dose, eu me afastei do mundo das “atualidades”. Enfim estabelecido após a sucessão de idas e vindas, decido visitar um desses conglomerados de notícias e esbarro com a seguinte manchete:

Papa divide Vaticano ao reabilitar bispo que nega o Holocausto

Eu tinha prometido para mim mesmo que não retomaria questões de cunho religioso por aqui, mas depois de anos que bradava aos quatro ventos o quão achava psicótico o atual pontífice da Igreja Católica, do quanto eu temia pelo mundo espiritual de uma boa parcela das massas que ainda escutam tal homem. O mundo e principalmente os membros da Santa Sé que votaram no moço como líder político-religioso da instituição nem sequer notaram que o tal do Joseph Ratzinger era a cara do Imperador Palpatine. Sei que isso é nerdismo, mas porra, o Palpatine mostrou sua verdadeira face depois, já o tal Bento... ehr... deixa para lá!

Ah, e eu não gosto de Star Wars! Pode apedrejar!

Obviamente o assunto foi contornado e parcialmente resolvido, mas brincar com esse cara, nunca mais!

Pelo jeito, nem eles! =P

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...